JavaFree.org | RubyOnBr.org

Como servir a versão estática de uma página dinâmica após o primeiro acesso

Acompanhar Como servir a versão estática de uma página dinâmica após o primeiro acesso 4 posts, 2 participantes

Gmousetool-icon Marcio Andrey Oliveira 13 posts

Pessoal, eu tenho um site com Wordpress que usa cache e funciona assim:

A primeira vez em que a página é acessada, o Wordpress gera uma página estática e a salva para requisições futuras. Ou seja, para os próximos usuários que acessarem a mesma página ele serve o html estático gerado anteriormente.

Se eu quiser, solicito ao Wordpress que ele apague todas as páginas estáticas que ele gerou e assim elas serão regeradas quando os usuários as acessarem.

Isso é bem legal porque as minhas páginas quase não mudam e isso aumenta a performance do site.

Pois bem, eu gostaria de fazer a mesma coisa com o Ruby On Rails mas não tenho ideia sobre como implementar.

Como eu faria isso?

Obrigado.

Ninguém sabe a resposta?

O Rails tem basicamente 3 tipos de mecanismos de caching para isso.

O que vc está falando nós chamamos de “page caching” e para configurar basta colocar isso no controller:

Basicamente é isso, mas eu recomendaria vc dar uma aprofundada um pouco mais, principalmente para automatizar a limpeza do caching.

Também existe o “action caching” e o “fragment caching” que são úteis PACAS quando você não pode cachear a página toda ou quando quer deixar a página cacheada só depois que o cara faz login.

Uma das melhores referências é essa aqui: http://guides.rubyonrails.org/caching_with_rails.html

Era exatamente isso o quê eu queria saber.

Vou ler a documentação que sugeriste.

Muito obrigado.