Como servir a versão estática de uma página dinâmica após o primeiro acesso
|
|
Pessoal, eu tenho um site com Wordpress que usa cache e funciona assim: A primeira vez em que a página é acessada, o Wordpress gera uma página estática e a salva para requisições futuras. Ou seja, para os próximos usuários que acessarem a mesma página ele serve o html estático gerado anteriormente. Se eu quiser, solicito ao Wordpress que ele apague todas as páginas estáticas que ele gerou e assim elas serão regeradas quando os usuários as acessarem. Isso é bem legal porque as minhas páginas quase não mudam e isso aumenta a performance do site. Pois bem, eu gostaria de fazer a mesma coisa com o Ruby On Rails mas não tenho ideia sobre como implementar. Como eu faria isso? Obrigado. |
|
|
Ninguém sabe a resposta? |
|
|
O Rails tem basicamente 3 tipos de mecanismos de caching para isso. O que vc está falando nós chamamos de “page caching” e para configurar basta colocar isso no controller: Basicamente é isso, mas eu recomendaria vc dar uma aprofundada um pouco mais, principalmente para automatizar a limpeza do caching. Também existe o “action caching” e o “fragment caching” que são úteis PACAS quando você não pode cachear a página toda ou quando quer deixar a página cacheada só depois que o cara faz login. Uma das melhores referências é essa aqui: http://guides.rubyonrails.org/caching_with_rails.html |
|
|
Era exatamente isso o quê eu queria saber. Vou ler a documentação que sugeriste. Muito obrigado. |